quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Comemoração MIBE

Para comemorar o “Mês Internacional das BE” e o “Dia da BE” (este ano dia 22 de outubro) as crianças do Pré-escolar e alunos do 1º ciclo foram convidadas a visitarem a BE. A partir de um PowerPoint, projetado no quadro interativo,  as crianças das 3 salas de Jardim de Infância e as turmas de 1º, ano aprenderam/recordaram as regras de comportamento a ter na BE, os cuidados a ter com os livros e ainda que há livros com temas diferentes…

Os alunos do 2º e 3º anos para além de recordarem as regras da BE também aprenderam/recordaram o serviço de empréstimo domiciliário.

Publish at Calameo or read more publications.

As turmas 43, 44, 47, 51 e 52 desenvolveram uma atividade diferente. Em grupos escolheram 1 dos 4 livros com cotas diferentes que tinham na mesa de trabalho e de seguida preencheram um guião,

tiveram acesso a um tesouro; partilharam saberes com a turma (apresentaram o livro escolhido - cor da cota, autores e deram a conhecer um pouco do seu conteúdo)…
 
Na última questão do guião era pedido a cada grupo que escrevesse uma frase dedicada à biblioteca. Aqui fica o resultado:

No final a atividade foi avaliada e, por unanimidade, teve parecer muito positivo. Ficou o desejo de realizarem mais atividades do género...

PB- Ana Fortuna

Sem comentários:

Enviar um comentário