terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Escrita Criativa 4-2-2013


O poema “Os Nomes”, da autoria de Maria Alberta Menéres, inspirou os alunos da turma 42 da EB1/JI (Bela Vista) a escreverem uma poesia com os seus nomes.

Por que é que me chamo Ana
e não me chamo banana?
Por que é que me chamo Carla Flor
e não me chamo cor?
Por que é que me chamo Cristiano
e não me chamo pano?
Por que é que me chamo Domingos
e não me chamo pingos?
Por que é que me chamo Emanuel
e não me chamo papel?
Por que é que me chamo Floriano
e não me chamo indiano?
Por que é que me chamo Genciana
e não me chamo Joana?
Por que é que me chamo Glória
e não me chamo vitória?
Por que é que me chamo Iuri
e não me chamo júri?
Por que é que me chamo Isac Fonseca
e não me chamo folha seca?
Por que é que me chamo João
e não me chamo balão?
Por que é que me chamo Jónatas Saavedra
e não me chamo pedra?
Por que é que me chamo José
e não me chamo pontapé?
Por que é que me chamo Lúcio Cardoso
e não me chamo jeitoso?
Por que é que me chamo Maria João
e não me chamo sabão?
Por que é que me chamo Nuno Barão
e não me chamo tubarão?
Por que é que me chamo Rogério Jesus
e não me chamo luz?
Por que é que me chamo Thierry Moreno
e não me chamo pequeno?
Por que é que me chamo Tomás
e não me chamo gás?

Experimenta tu também descobrir uma rima para o teu nome, vais ver que é divertido!

Sem comentários:

Enviar um comentário