quinta-feira, 20 de junho de 2013

Kit SOBE

Este ano recebemos para a nossa BE um Kit com materiais sobre Saúde Oral – o Kit SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares). Uma iniciativa da Direção Geral da Saúde, do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares:
…”O "Kit" SOBE é uma filosofia e um desbloqueador de projetos e ideias, é um "post-it" gigante para que os jardins Infantis, as escolas, professores, educadores, alunos e pais se lembrem que a saúde oral é fundamental para a qualidade de vida...todos os dias.
O conjunto de materiais que compõe o Kit pretende suscitar a vontade dos estudantes e os educadores para explorarem o mundo da saúde oral, de forma autêntica, com meios divertidos e favorecendo o cruzamento de vários domínios de competência e de conhecimentos.
O objetivo final do projeto é permitir aos alunos e aos professores que, com pretexto no desenvolvimento deste programa de saúde oral, adquiram motivação extra para aprender e praticar a linguagem, a leitura, a escrita e as capacidades matemáticas e criativas…”
Como não podia deixar de ser o Kit foi apresentado à maioria das turmas e disponibilizadas cópias de materiais para serem trabalhadas em sala de aula.
Com a professora bibliotecária Ana Fortuna foi trabalhado o conto “Kiko, o dentinho de leite”, divulgadas canções alusivas ao tema aos mais novinhos e ainda proporcionada a experimentação do Quadro Interativo.







Boas férias e SORRISOS LIMPINHOS!
PB - Ana Fortuna

Sem comentários:

Enviar um comentário