quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Visita de estudo aos Bombeiros Voluntários de Setúbal

" A turma 47 do 4ºano de escolaridade foi fazer uma visita de estudo aos Bombeiros Voluntários, junto à lota de Setúbal. Foi um dia recheado de "coisinhas" boas: percursos de ida e volta feitos a pé, conhecer as instalações, algumas das pessoas que lá trabalham e ainda algumas das inúmeras e importantíssimas tarefas que fazem parte do quotidiano deste conjunto de PESSOAS fantásticas que tanto dão de si, em situações adversas e muitas vezes sem as condições necessárias para lhes fazer frente.
Todos, miúdos e graúdos, passaram umas horas a assimilar aprendizagens que certamente nos tornaram seres mais sensíveis e preocupados com os que aqui trabalham. Muitas regras, muito respeito e, sobretudo, muita ânsia de saber mais e mais ainda, foram fatores cruciais que mereceram, da parte desta fabulosa instituição, um efetivo e distinto convite para uma segunda visita de estudo, de modo a podermos ver e saber ainda mais, pois não houve tempo para tudo.
Aceitámos com muito gosto e aguardamos a data da próxima visita, que surgirá como mais uma oportunidade única de aprender fora dos muros da escola.
Resta-nos agradecer, de coração aberto, ao bombeiro Bruno e aos colegas dele, que tão bem nos receberam, pelos momentos partilhados e recheados de emoções fortes, sábias e verdadeiras. Obrigado Bruno!"
Turma 47 da EB1/JI de Setúbal







Texto: Clarisse Paulino
Fotos: Paula Mestre
Publicação: Júlio Ferreira

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Carnaval













Fotos: Lúcia Nunes
Publicação: Júlio Ferreira

Carnaval (amostra dos Cabeçudos)



 
 
 
Fotos: Lúcia Nunes

Carnaval

Para uma professora, o carnaval não são 3 dias. São muitos mais... Pelo menos 15 dias de intensa criatividade, corte, costura, colagem e o mais que vier à lembrança.
Este ano, e inspirados na novela "Mar Salgado", os alunos da turma 37, da EB1/JI de Setúbal, AEOS, foram mascarados de varinas e pescadores (as sardinhas e os carapaus). A encabeçar a turma, o cabeçudo do barco de pesca, num mar com muitos peixinhos.
Foi o que eles quiseram fazer e foi o que se conseguiu fazer com a colaboração do professor das Atividades de Artes, Prof. Ricardo, a quem agradeço a paciência para aturar o meu stress.
Ficam as fotos, para mais tarde recordar.



Publicação: Júlio Ferreira
Fotos e texto: Profª. Marina Nascimento

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Scratch

Scratch.... ???
Sabes o que é???
Informa-te junto do teu professor!

Publicação: Júlio Ferreira

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Bandeira

Uma ajuda na decifração da simbologia da nossa bandeira.
Publicação: Júlio Ferreira

Prevenir...

Porque prevenir é o melhor remédio.....
Da turma 49 seguem os conselhos!
"Prevenir para não Remediar"